quinta-feira, 2 de junho de 2011

Suplemento 08 - Classificação Funcional e Treinamento Funcional

O Treinamento Funcional é um método de treinamento físico com a premissa básica de melhoria da aptidão física de acordo com as necessidades específicas de cada indivíduo, seja para fins desportivos ou qualidade de vida. Ele resgata através de um programa de treinamento individualizado e específico, a capacidade funcional de um homem moderno, independente do seu nível de condição física e das atividades que ele desenvolva. Usando exercícios que se relacionam com a atividade específica do indivíduo e que transferem seus ganhos de forma efetiva para o seu dia-a-dia.
Assim como a Classificação Funcional, que é o melhor meio de contextualizar e organizar a documentação arquivística, uma vez que ela decorre da identificação dos documento. Resgatando através das funções e espécies documentais as correspondências/relações entre a Entidade e o fundo, entre um organismo e o subgrupo e entre o tipo documental e a série, independentemente de organagramas e estruturas administrativas, fazendo com que os arquivos sejam reveladores das atividades efetivamente desenvolvidas pelas instituições/pessoas.
O Treinamento Funcional trabalha todas as capacidades físicas – equilíbrio, força, velocidade, coordenação, flexibilidade, resistência aeróbica e anaeróbica – são trabalhadas de forma integrada através de movimentos multi-articulares e multi-planares do envolvimento da propriocepção. E a classificação funcional trabalha todo o potencial do Fundo, uma vez que nela o que se identifica primeiramente são os documentos e não a estrutura organizacional da empresa/entidade trabalhada.
Para quem já ficou  interessado  em fazer esse tipo de treinamento aqui vão mais alguns incentivos:


 Treinamento Funcional melhora a postura; o equilíbrio muscular;o desempenho nos esportes; o equilíbrio estático e dinâmico; a força, a coordenação motora, a resistência central e periférica, a flexibilidade, diminui as ocorrências de lesões e desenvolve a consciência sinestésica (sensação do movimento).


Boa Sorte pra quem quiser encarar !




Com base na clínica de treinamento funcional Cross Fit


Por: Rayana Lustosa  

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Frequentadores