quinta-feira, 2 de junho de 2011

Personal Trainer, será que é bom mesmo?



Estava vendo TV e vendo aquelas as artistas lindas e saradas, e pensei nossa elas gastam horas na academia, mas na verdade todas elas tem praticamente um Personal Trainer como seu aliado para realizar exercícios. Afinal, quais a vantagens e o que realmente realiza esse profissional que trabalha unicamente a você?



O que é um Personal Trainer?
“Personal” vem de individual e “Trainer” significa treinador. Personal Trainer "É o profissional de fitness licenciado em Educação Física, qualificado a desenvolver e prescrever programas de treinamento físico individualizado, preferencialmente com conhecimento nas áreas de treinamento desportivo, fisiologia do exercício, anatomia e biomecânica do movimento". (Personal Training - Uma abordagem metodológica - OLIVEIRA - Editora ATHENEU - 1999 - p. 01)

O serviço do Personal Trainer pode ser caracterizado como "O treinamento personalizado é um processo de aplicação e execução de testes e tarefas realizados de maneira sistemática e individualizada, sendo a sua utilização baseada em parâmetros morfológicos, biológicos e psicológicos, bem como no grau de condicionamento físico inicial e no objetivo do aluno, ou atleta.”

Quais os princípios e objetivos de um personal trainer?
·         Oferecer exclusividade no atendimento e no acompanhamento.
·         Promover maior motivação e incentivo do cliente.
·         Viabilizar com objetividade, segurança e eficiência a elaboração dos programas.
·         Demonstrar a comodidade e as vantagens da escolha de locais, horários e atividades.
·         Viabilizar o comprimento dos objetivos e a satisfação necessária à continuidade do programa.
·         Demonstrar os outros benefícios e alterações em decorrência do treinamento personalizado na vida do cliente em sua qualidade de vida, no quadro de saúde, em sua produtividade profissional e em suas atividades diárias.

Qual o preço justo para esse serviço?
Esse é um problema enfrentado tanto pelo profissional como pelo Cliente que buscam o preço justo pela prestação desse serviço.
Existem dois pontos a serem observados nas variáveis que compõem esse produto ou serviço:
· Para o Cliente, quanto vale a satisfação pela realização de seus objetivos, o atendimento e acompanhamento exclusivos, a comodidade na escolha de locais, modalidades e horários das atividades propostas, a motivação do profissional.
· Para o profissional que oferece o serviço, são as seguintes variáveis que compõem o preço de seus honorários:
·         Graduação em Educação Física que dura, no mínimo, 4 anos, com domínio de várias áreas do conhecimento científico e suas respectivas atualizações e uma boa biblioteca formada por um atlas de Anatomia, livros de Fisiologia Humana e do Exercício, Avaliação Física e Biometria, Treinamento Desportivo entre outras áreas de interesse e importância na perfomance humana junto a Atividade Física.
·         Cursos de extensão, especialização, mestrado, doutorado, simpósios, encontros, cursos, na busca permanente de atualização e aperfeiçoamento do profissional.
·         Instrumentos e equipamentos como monitores de frequência cardíaca, kit de trenamento, softwares específicos, material de avaliação física, pesos, barras etc.
·         Tempo dedicado ao cliente com a avaliação física, com o planejamento do programa e das atividades, com o acompanhamento durante as atividades e com o deslocamento.
Então o seguinte, é um profissional especializado que trabalhar com as suas especialidades físicas e adptará seus exercícios de acordo com o desejo do cliente, também a quantidade horas aplicadas, tipo de exercício mais desejável, local que pode ser realizado e etc.  (Gente isso é o TOP!) Ele praticamente faz tudo pra você. E o que é melhor realmente vai te fazer suar, vai ficar no seu pé te forçando a sua sua barriga gordinha. Desse jeito você acaba fazendo, vendo os resultados e fica satisfeita com o trabalho. Ai eu quero um Personal, só falta Money.... :( Quem vai ser o leitor que vai nos dar um Personal Trainer?!

E no final como não podia se esperar, uma pequena análise..... EHH!
Isso ai minha gente, não podemos deixar de relacionar com a diplomática. Vamos então verificar um contrato de serviço realizado por um personal trainer. Let’s go people, sem preguicinha! O contrato de serviço este bem AQUI.


Análise Diplomática e Tipológica de um Contrato de Serviço com um Personal Trainer.

Denominação do documento: Contrato de Serviço
Espécie: Contrato
Gênero: Documento textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos Especiais: não identificado.
Denominação tipológica: Contrato de serviço
Entidade Produtora: Personal Trainer.
Entidade Receptora: Personal Trainer e pessoa contratante.
Data: Tópica e Cronológica
Função Administrativa: Estabelecer relação de acordo entre o Personal Trainer e a pessoa que deseja seus serviços. Nessa relação se inclui o pagamento e como será a prestação de horas pelo contratado.
Função Arquivística: Provar que o contrato, tanto como seu objetos e suas cláusulas,  foi devidamente assinado e aferido pelas partes.

Agora uma tirinha pra relaxar:


Até mais, pessoas saradas!

Fontes: Saúde em Movimento
            Contrato de Serviço

Este post foi realizado em partes, com a ajuda das integrantes:
Carina, Fabíola, Rayana e Nayara.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Frequentadores