segunda-feira, 30 de maio de 2011

Power Balance... Questionando sua veracidade

Muito sem tem dito sobre as pulseiras do equilibrio "power balance". Reportagens afirmam que a função da Pulseira do Equilíbrio é estimular e estabelecer a sua energia natural de forma a conseguir que o seu corpo adquira uma estabilidade e resistência acima da que normalmente sente. Pode-se usar a pulseira qualquer tipo de pessoa e em qualquer situação, seja um desportista, uma professora, um político, não interessa, o que interessa é melhorar a sua capacidade física e mental.
Há depoimentos de grandes atletas dizendo que a Power Balance fez com que seu desenvolvimento nos esportes ficassem cada  vez melhores, como afirma o tricampeão capixaba de surfe Diogo Leão de 29 anos, que não tira a pulseira nem para dormir:  "Quando faço algumas manobras de rotação, sinto que meu peso fica mais equilibrado na prancha", diz ele, que usa o bracelete há mais de um ano.
Mas o questionamento deste post é: seria realmente verdadeira as informações passadas pelos fabricantes deste produto? 
Após terem se espalhado como uma febre pelas academias do Brasil as pulseiras do equilibrio viraram alvo de questionamento por parte de várias pessoas. Como uma pulseira de borracha poderia fazer com que meu equilibrio melhorasse? Muitas pessoas refletem sobre o efeito psicologico que as propagandas e notícias podem trazer sobre as pessoas sem que elas percebam.
Desta forma a veracidade das informações e da própria pulseiras estão sendo questionadas. Sabemos, após as aulas de Diplomática que VERACIDADE diz respeito à qualidade das informações do documento. E se questionamentos se abatem sobre o produto pressumo que estas informações não podem ser vistas como verídicas.
Procurando informações na internet sobre as pulseiras, encontrei uma reportagem que afirmando que fabricantes da pulseira do equilibrio assumem que o produto não funciona. Confira a reportagem AQUI. Com tantas informações sobre este produto afirmo que as Powers Balance não são autênticas nem veridicas, segundo os conceitos apresentados em sala
.
Análise de uma Pulseira Power Balance

Denominação: Power Balance - Pulseira do Equilibrio
Definição: Pulseira que promete trazer mais equilibrio ao corpo na prática de qualquer atividade.
Gênero: Documento Especial
Suporte: Borracha
Formato: Pulseira
Forma: Original múltiplo
Destinatário: Quem deseja usar a pulseira
Vigência: Enquanto a pessoa estiver obtendo resultados desejados.
Signos Especiais: Simbolo/Logomarca da pulseira
Função Administrativa: Não há
Função Arquivistica: Provar que a pulseira influi no equilibrio do corpo humano.
Trâmite: Fabricação do produto, comercialização do mesmo, uso.
Data: Cidade de Data (dd,mm,aaaa).

Por: Fabíola Alves

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Frequentadores