sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que é preciso fazer antes de entrar na Academia?

Estudar muito para passar no Vestibular?
Não, não é dessa Academia que estamos falando. Estamos nos referindo às badaladas academias de Musculação. Ao contrário do que muita gente pensa, ninguém pode ir metendo as mãos nos halteres ou nos supinos sem antes passar por um bom médico. Fazer um check-up é essencial...


Antes de entrar numa academia é preciso primeiramente entrar no consultório médico para fazer um ‘check-up’, a fim de garantir que o exercício não traga resultados diferentes do esperado.
É bastante perigoso iniciar qualquer atividade física sem antes fazer exames médicos que avaliem seu real estado de saúde.
Segundo os especialistas se a pessoa não sabe que tem um problema de coração, por exemplo, e vai fazer um exercício forçado, ao invés de fazer bem a prática poderá ser prejudicial.

Atualmente as próprias academias estão exigindo um exame clínico antes de efetuar a matrícula. Geralmente quando a pessoa entra numa academia, eles pedem logo um exame, pois é uma segurança tanto para a empresa quanto para o aluno.

Geralmente os exames exigidos para poder fazer uma atividade física são um biométrico e um cardiovascular, geralmente utilizando a esteira. Até mesmo em atividades mais leves, como a caminhada, é fundamental fazer todos os exames para se ter certeza da condição física e assim o exercício proporcionar o efeito desejado.

Uma pessoa que começa a fazer exercício e não sabe como está sua saúde ou passa dos seus limites pode sofrer vários prejuízos, como ataques cardíacos que podem levar até a morte. Por isso é de suma importância o acompanhamento de um profissional em qualquer atividade física.
           
Por: Márcio Lima

Fonte:http://clistenescarlos.blogspot.com/2008/02/antes-da-academia-preciso-consultar.html 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Frequentadores