sexta-feira, 6 de maio de 2011

O PERIGO DOS ANABOLIZANTES


Para maior entendimento, vamos, primeiramente, à teoria.
Os esteróides androgênicos anabólicos, também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.
Bem, partindo dessa teoria e com base nas vivência da sociedade atual, podemos dizer com certeza que estes medicamentos vem sendo ultilizados como “remedinhos promissores” que trarão um corpão maravilhoso, em um espaço de tempo curto. O uso muito vezes ocorre por pessoas sedentárias, que não gostam de fazer exercícios, ou por amantes de academias, que querem acelerar os resultados. Na intenção de melhorar a aparência estética algumas pesquisas revelam que o uso tem sido crescente na fase da adolescência, quando a criança passa a adulto e sente-se feio e deslocado pelas mudanças no corpo, levando a um uso compulsivo.
È nescessário explicar aos “espertões” que os anabolizantes também têm sido associados a diversos efeitos colaterais quando administrados em doses excessivas, e esses efeitos incluem a elevação do colesterol e da pressão, acne, alterações na morfologia do ventrículo esquerdo do coração, além de impotência sexual.
Então, ai vai uma dica aos adeptos das academias: Não há nada de errado em malhar por uns bons longos anos, antes de se adquirir um corpão “grandão e saradão”. É muito melhor do que se afundar num mundo obscuro que promete resultados rápidos, mas pode lhe tirar a vida, não restando tempo para que usufrua do seu corpão.
E, outra dica para os sedentários e adolescentes: Tenham calma, é uma fase que passa. Além de ser muito melhor ter um “corpinho” saudável, do que chegar a este ponto:




Postado por: Arquivo em Forma  

Artigos Relacionados

1 comentários:

Anônimo disse...

se vc toma sua vida acabou galera

6 de junho de 2011 12:43

Postar um comentário

Frequentadores