sábado, 9 de abril de 2011

I Congresso Brasileiro de Paleografia e Diplomática

Paleografia? Diplomática? Existe relação entre esses dois campos de Estudo? Qual a importância dessas disciplinas para o profissional da informação? Por que não ir ao I CBPD para responder essas e muitas outras indagações? Clique e veja mais informações sobre o evento ... É uma ótima Dica...

O I Congresso Brasileiro de Paleografia e Diplomática, tem como proposta ser um evento bienal, que congrega arquivistas, pesquisadores, técnicos de arquivo, estudantes de Arquivologia , Letras, História e demais profissionais interessados nas questões que abrangem as informações contidas nos documentos de arquivos, trata das normas para sua transcrição, análise da autenticidade dos documentos e é essencial para os arquivos e a sociedade do conhecimento e da informação.
A primeira edição será realizada em 2011, na cidade de Campos dos Goytacazes, organizada pela Associação Cultural do Arquivo Público de Campos dos Goytacazes em conjunto com a AAERJ, com apoio da UNIRIO e Arquivo Nacional e instituições públicas e privadas. Essa primeira edição do CBPD é uma das atividades previstas na comemoração dos dez anos de funcionamento do Arquivo Público Municipal de Campos dos Goytacazes.

POR: Márcio Lima

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Frequentadores